Seja um Amigo Solidário
21/09/2013 - Curso com Andréa Lungwitz Cleto

Neste sábado, dia 21 de setembro a PróEx promoveu o Curso: "O aprender eficiente e as adequações curriculares frente a inclusão escolar" com a palestrante Andréa Lungwitz Cleto.

O curso foi um sucesso!!

Agradecemos a presença de todos que participaram e parabenizamos a Andréa por este belo trabalho.

12/09/2013 - Compartilhando Conquistas

Esta semana dois de nossos alunos conquistaram seu espaço no mercado de trabalho, assinando contrato de Auxiliar Administrativo, com a Empresa Melida. 

Temos a certeza que esta é a primeira de muitas realizações.

Este é mais um resultado do trabalho em equipe dos colaboradores da Associação PróEx.

 

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho".

Abraham Lincoln

 

Parabéns a todos que participaram desta conquista e obrigada a empresa Melida pela oportunidade.

Sucesso aos nossos alunos.

 

 

10/09/2013 - Visita do Governador e Membros do Rotary

Hoje tivemos o prazer de receber a ilustre presença do Governador Wellington Noboru Hoshino e Membros do Rotary Distrito 4620, que vieram conhecer nossos alunos e um pouco do nosso trabalho.

06/09/2013 - Mantinhas do Bem

No dia 06 de setembro recebemos a visita de nossa querida amiga solidária Marina Morena, onde esteve carinhosamente representando sua equipe "Mantinhas do Bem" e nos presenteando com uma doação de 10 mantinhas.

Agradecemos todas as voluntárias que formam esta linda equipe, parabéns pelo trabalho.

06/09/2013 - 07 de Setembro

No dia 06 de Setembro os nossos alunos (as) também comemoraram a Independência do Brasil.

20/07/2013 - Troca de convites para o Show de Chitãozinho e Xororó
A Associação PróEx realiza a troca de convites para o Show da Dupla Chitãozinho e Xororó e Maestro João Carlos Martins e acompanhamento da Orquestra Bachiana Filarmônica de São Paulo. No palco, hits como “Fio de Cabelo”, “Evidências”, “No Rancho Fundo” e muitas outras canções que marcaram época ganham arranjos especiais do maestro e de sua orquestra, com a participação especial do Tenor Jorge Durian.
 
 
O evento é realizado pela TV TEM, filiada a rede Globo de Sorocaba em comemoração ao aniversário de 10 anos.
 
 
Data do Show: 20/07/2013 às 8h30hs
Local: Praça de Eventos Lecy de Campos
Avenida Trinta e Um de Março - Votorantim/SP
 
O ingresso deve ser trocado por 1 kg de alimento não perecível
A troca pode ser feita na Associação PróEx
Rua Bachir Jorge Mubaied, 40 - Jd. Isafer - Sorocaba/SP
 
04/04/2013 - Visita da Bandeira do Divino Espírito Santo

Na tarde desta terça-feira, tivemos a visita da bandeira do Divino Espírito Santo da Igreja São José Operário em nossa escola, os alunos cantaram e fizeram pedidos amarrando as fitas coloridas na bandeira, onde foram abençoados com água benta, e com as medalinhas do Divino Espírito Santo distribuidas no final da visita.

02/04/2013 - Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O que é Autismo?

O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento. Esta desordem faz parte de um grupo de síndromes chamado transtorno global do desenvolvimento (TGD), também conhecido como transtorno invasivo do desenvolvimento (TID). Algumas crianças, apesar de autistas, apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam sérios problemas no desenvolvimento da linguagem. Alguns parecem fechados e distantes, outros presos a rígidos e restritos padrões de comportamento. Os diversos modos de manifestação do autismo também são designados de espectro autista, indicando uma gama de possibilidades dos sintomas do autismo. Atualmente já há a possibilidade de detectar a síndrome antes dos dois anos de idade em muitos casos.Certos adultos com autismo são capazes de ter sucesso na carreira profissional. Porém, os problemas de comunicação e socialização causam, frequentemente, dificuldades em muitas áreas da vida. Adultos com autismo continuarão a precisar de encorajamento e apoio moral na sua luta para uma vida independente. Pais de autistas devem procurar programas para jovens adultos autistas bem antes dos seus filhos terminarem a escola.Um dos mitos comuns sobre o autismo é de que pessoas autistas vivem em seu mundo próprio, interagindo com o ambiente que criam; isto não é verdade. Se, por exemplo, uma criança autista fica isolada em seu canto observando as outras crianças brincarem, não é porque ela necessariamente está desinteressada nessas brincadeiras ou porque vive em seu mundo. Pode ser que essa criança simplesmente tenha dificuldade de iniciar, manter e terminar adequadamente uma conversa, muitos cientistas atribuem esta dificuldade à cequeira mental, uma compreensão decorrente dos estudos sobre a Teoria da Mente.Outro mito comum é de que quando se fala em uma pessoa autista geralmente se pensa em uma pessoa retardada ou que sabe poucas palavras (ou até mesmo que não sabe alguma). Problemas na inteligência geral ou no desenvolvimento de linguagem, em alguns casos, pode realmente estar presente, mas como dito acima nem todos são assim. Às vezes é difícil definir se uma pessoa tem um déficit intelectivo se ela nunca teve oportunidades de interagir com outras pessoas ou com o ambiente. Na verdade, alguns indivíduos com autismo possuem inteligência acima da média.


Retirado da fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Autismo

26/03/2013 - Visita Alunos da ESAMC - Brincando de Ser Feliz

Nesta terça-feira chuvosa, tivemos uma tarde muito animada, recebemos a visita dos alunos da Faculdade ESAMC, com o Projeto "Brincando de Ser Feliz", que é formado por seis estudantes da instituição que tem como finalidade a felicidade de crianças e idosos. O Projeto enfatiza a famosa frase " a primeira impressão é a que fica' e realça o SORRISO como cartão postal das visitas. 'O sorriso fala sem nada a dizer. Fala e faz sentir. Encoraja-nos, nos dá força, alegrias, esperanças. Talvez a importância não esteja no sorriso e nem em sua duração, mas certamente na lembrança que perdurará, levando luz e nos aquecendo pelos sentimentos de solidariedade e amor em nosso dia'. Disse uma das alunas da ESAMC, Mariana que faz o curso de Publicidade e Propaganda.

20/03/2013 - Projeto - Oficina Terapêutica de Culinária

Hoje tivemos a realização da Oficina de Culinária, no qual os alunos junto com a Terapeuta Ocupacional (Rosana) confeccionaram biscoitinhos de goiabinha. Esse é mais um projeto da PróEx que visa aprimoramento de habilidades pré-profissionalizantes, noção de trabalho dentro de uma cozinha, interação grupal entre outros.